baralhar para dar de novo

Também sou das que acha que o regime iraniano é execrável. Também sou das que assina petições e se mobiliza contra a lapidação de todas as Sakineh's que estes regimes produzem.

Ontem, as notícias davam conta da suspensão da execução de Sakineh. São boas notícias, se forem para durar e se derem origem a alterações legislativas.

Mas o que me irrita verdadeiramente é que uma questão tão hedionda como esta seja manobrada a favor da islamofobia e do racismo.

Na página da UMP pode ler-se: Devant l’inacceptable, l’UMP se mobilise.
A hipocrisia é mesmo um poço sem fundo. Não é para mim crível que ao mesmo tempo que se defende a suspensão da execução de Sakineh, em nome dos direitos humanos, se expulsem ciganos e se produzam leis de identidade que afirmam a superioridade francesa, a não ser, evidentemente, que os ciganos não sejam considerados humanos.

Transformar as Sakineh's em armas de arremesso contra a comunidade muçulmana que reside em França é a estratégia da UMP: baralhar para dar de novo, tomar a parte pelo todo e colher os dividendos.

Tenho vindo a dar conta da lista de coisas emanadas pela presidência francesa que considero inaceitáveis. E por isso, volto a dizer, não acredito na bondade de Sarkozy.

Usar as Sakineh's como armas de arremesso pode ser uma estratégia de enorme sucesso, mas é quase tão deplorável como condená-las à morte.

Um comentário:

João Branco disse...

Gostava que me pudesse deixar divulgar o meu blog neste espaço.

Pode ser visto em: www.joaorbranco.blog.com

Obrigado!

Postar um comentário