Espèce de .....!

Como é que é possível e ao que este(s) senhor(es) chegou(aram)?! !!

O Presidente Nicolas Sarkozy anunciou hoje uma reforma das leis sobre a imigração que inclui a expulsão de França dos cidadãos europeus "sem meios duradouros de subsistência.

Não tenho grande tempo nem paciência na verdade para dissertar sobre isto, mas não podemos deixar de continuar a denunciar o que em França se tem estado a passar. Um anterior post da Andrea Peniche já o tinha muito bem feito, mas quando pensávamos que já "tinhamos visto" tudo, eis que Nicolas Sarkosy, sempre assistido dos seus 2 ministros da cruzada securitária [Brice Hortefeux e Eric Besson - o actual Ministro da Imigração, Integração, Identidade Nacional e Desenvolvimento Solidário (?) foi durante anos militante e dirigente do Partido Socialista Francês , e ao ler esta biografia na wikipédia fiquei a saber que é suposto coordenar um tal de Polo Esquerda no Governo. Brincadeira de mau gosto, só pode] tem a .... da lata de anunciar isto.

Será possível que a França vá esperar as presidenciais de 2012 para tirar de lá este ..... ??

Adenda: Muito bom post do Daniel Oliveira sobre este tema.

6 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Não temos nada que aceitar ou deixar de aceitar. O Sarko e as suas politicas são um problema dos franceses.

Por mim preocupa-me muito mais que um patriarca possa expulsar de suas casas 50 pessoas, de que alegadamente é chefe, só porque dois ou três elementos das famílias andaram ao tabefe. De sublinhar que naquele numero se podem incluir velhos doentes, mulheres e crianças e tem escassas hora para desaparecerem da cidade. Mas nestes casos ninguém diz nada. Deve ser multiculturalismo. Ou então trata-se de uma prática de esquerda. Shiuu!!! Não convém que se saiba.

Francisco Castelo Branco disse...

é triste que um dos lideres europeus com mais força tenha este tipo de atitudes.

só vai prejudicar a frança e a sua população, porque mais medidas anti-emigrantes vão acontecer.

nada de surpreendente para quem nao quer a turquia na ue

Alexandre disse...

A expulsão de cidadãos pertencentes á uniao europeia, neste caso o caso especifico dos desgraçados dos ciganaos, a raça mais maltratada ao longo da historia, é fascista e ilegal. Assenta num estereotipo, num preconceito construido pelo estado e forças politicas, tem justificação bacoca pois pouca e a influecia real destes ciganos na vivencia das pessoas, mas ja que nao podem expulsar os magrebinos...Ai está uma realidade que pode por certo tranquilizar os que receavam uma comunidade federalista em que o estado nação se ja engolido por uma estrutura europeia: o estado esta presente , e é soberano na nobre arte de criar conflitos e desigualdades- Quem manda ali é o Sarkozy, nem que vá contra uma lei europeia

Anônimo disse...

Há quem não saiba distinguir ''cidadãos da UE'' de emigrantes ilegais.
Isto de emprenhar pelos ouvidos (no caso pelos olhos e de fonte altamente duvidosa e arrastosa) e não ler os tratados...

LM

Andrea Peniche disse...

Caro LM,
Literatura para si:
http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-%2F%2FEP%2F%2FTEXT+MOTION+P7-RC-2010-0493+0+DOC+XML+V0%2F%2FPT
Não emprenhe, tome a pílula.

Alexandre disse...

Cidadãos da Romenia são cidadãos europeus. Com certeza que para si deve ser confuso aceitar que os ciganos sejam tal coisa, mas pasme-se, eles tem cidadania!
Ou então já há emigrantes ilegais dentro da união europeia. Sinceramente não percebi onde eventualmente poderá querer chegar, a não ser a uma justificação que lhe mantenha a consciência tranquila por concordar com um cenário destes...acredito que nao seja facil!

Postar um comentário