Que boneco!


O que faziam duas ministras e um ex-ministro ontem à tarde numa escola de Coimbra?

Ana Jorge, Isabel Alçada e António Arnaut, respectivamente tia, prima afastada e pai do Serviço Nacional de Saúde, foram celebrar o Dia do SNS à EB 2,3 de Taveiro e lembrar aos alunos do 5º e 6º ano como é bom ser jovem, saudável e socialista.

António Arnaut, no meio do protagonismo das duas ministras, lá conseguiu falar da morte lenta da saúde em Portugal. A culpa nem é da direita (boa, verdadeira, cristalina) é da "direita de interesses", os maus, aqueles que só estão na política para se sentarem "à mesa da administração dos grandes grupos económicos” e não para fazer o bem sem olhar a quem.

Numa altura em que metade das consultas em Portugal são feitas por privados (os antigos particulares) e em que o número de portugueses sem médico de família ronda os 700 mil, a ministra dedicou-se ontem a mostrar aos alunos como o PS lhes trata da saúde e se possível, levarem esta mensagem aos paizinhos: o PS é bom, lavar os dentes depois das refeições, o PS é genial, comer frutas e legumes várias vezes por dia, Sócrates é o maior, o exercício físico faz bem à saúde.

Como se não bastasse tamanha patacoada, eis senão quando Isabel Alçada pediu uma roda de aplausos para a “maravilha de ter ali o ministro da saúde de há 31 anos” e entusiamada pela época de tradição académica por pouco não puxou um eferreá. Arnaut sorriu, combalido com tamanha gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário