Countdown

Faltam exactamente 40 dias para um concerto promissor de Bill Callahan e há quem entretenha a cabecinha a discutir princípios, estratégia e táctica do Bloco de Esquerda para as próximas eleições presidenciais. À boleia, inchados, dissertam sobre o mui nobre futuro das esquerdas românticas e realistas, consequentes e inofensivas, sectárias e pluralistas, verdadeiras e traidoras. Aos visados: atenção às prioridades.

8 comentários:

rafael disse...

Nao sei se isso era uma boca para mim tambem ou nao, mas de qq modo, creio ser sempre importante discutir os processos de consulta aos militantes e a democracia interna dos partidos. Afinal, todos os partidos portugueses têm-se "divertido" a desempenhar esse papel durante várias décadas relativamente ao PCP. E a esquerda "moderna, democratica e aberta" quando se comporta como qualquer CDS deixando as decisoes aos seus dirigentes máximos desempenha um mau papel à "refundaçao da esquerda". Mas isso é só a minha opiniao, e prefiro escrever estas linhas que ir dar banho ao cao...

Zé Miranda disse...

completamente de acordo,

a música, assim como a família, cumpre muito bem o papel de nos entreter e distrair do que é verdadeiramente importante - a política.

;)

Carlos Freitas disse...

Gosto do Bill Callahan desde o tempo em que andava sempre muito distraído. E gostar da sua música ( e de outras) é tb uma opção política. Vou continuar a andar distraído! É que ele há vida para além da vida ... nos partidos políticos...uma frase já muito batida pelo vento, mas concreta, no meu caso.

MDA disse...

Porra! Nem que eu tivesse tentado, teria conseguido escrever respostas tão perfeitas ao teu post como estas que aqui estão.

Luís disse...

O Rafael deve ter andado distraído com coisas mais importantes no fim de semana da Convenção do Bloco. Caso contrário, teria reparado que a estratégia para presidenciais foi dos temas que mais discussão gerou, concentrando até a atenção dos directos dos telejornais, com entrevistas sobre o assunto aos representantes das 3 moções (eu sei que na "democracia interna" do pcp só pode haver 1 moção...).

rafael disse...

sinto muito. nao vejo tv. já agora a dita convençao decidiu a priori apoiar Manuel Alegre? Se nao, volto a perguntar a Mesa Nacional do BE foi consultada relativamente a este apoio? é que o zé miranda num comentário anterior referia que a mesa nacional ia reunir-se depois do Louça ter anunciado o apoio a Alegre.

Porra, pelo menos com o centralismo democrático as pessoas sao ouvidas, nao sao chamadas só a ratificar depois da decisao ser anunciada...

MDA disse...

O Bill Callahan é candidato à presidência?

Zé Miranda disse...

rafael:

sim, foi aprovado por larga maioria em convenção o apoio a uma candidatura presidencial que unisse a esquerda.

No entanto, essa e outras propostas, algumas contrárias, irão a discussão na Mesa Nacional.

Postar um comentário