Afinal, a Académica ainda é um clube de estudantes

Numa das últimas revisões dos Estatutos da Associação Académica de Coimbra (AAC) - em que participei na qualidade de elemento da lista do Conselho de Repúblicas - discutiu-se o uso dos símbolos da AAC fora do âmbito das actividades próprias da Associação, nomeadamente pelos organismos autónomos. Isto incluía o merchandising do clube Associação Académica de Coimbra - OAF, organismo autónomo que se autonomizou para além de qualquer linha de parentesco antropologicamente definível.
Esta situação alterou-se, contudo, e a Académica pode voltar a denominar-se (carinhosamente) "o clube dos estudantes". Isto porque, segundo o Diário de Coimbra, os jogadores da Académica Lito, Rui Nereu, Amoreirinha e Nuno Coelho concluiram com êxito os cursos das Novas Oportunidades, tendo recebido os diplomas do 9º e 12º ano. A iniciativa foi promovida no âmbito de um protocolo entre a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral e a Académica - OAF.

Um comentário:

Tiago Ribeiro disse...

António Guterres relembrou a paixão pela educação, tal como «Amoreirinha realçou a "aposta na formação"». Não dá dúvida de que a Académica - OAF é o melhor instrumento de marketing social da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral. É uma questão de credibilidade e provas dadas. What a wonderful world.

Postar um comentário