Les vieux


São idosos, velhos, alguns dementes, chatos, senis, xexés e gagás, mas não são crianças, não são orfãos nem são DOTs! Por isso, porque falam em adopção?
E até há quem, num surto de filantropite aguda, se voluntarie a levá-los para férias (se o hotel os permitir, claro). À parte isso, nada contra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma medida que segue na linha da desinstitucionalização das/os internadas/os mas que, de facto, não aprofunda nada na resolução dos problemas que lhes assistem no momento da primeira institucionalização.
O princípio - usado também nos hospitais psiquiátricos e, de outro modo, na adopção de crianças - é bom, a concretização é que pode ser infeliz se não se usarem os meios de controlo adequados: se reparem, o subsídio não é garantido à cabeça às famílias que tenham já idosas/os dependentes, mas à posteriori a quem as/os receber, as "famílias de acolhimento".
Esta medida é só mais um torniquete que se aplica, juntamente com outras (como o Programa de Apoio Integrado a Idosos), para estancar problemas na ausência de um política oficial de cuidado à terceira idade...

A.S.

Postar um comentário