Notas soltas à la Marcel@ - 2

Visita papal - Viver em Lisboa neste dias tem o seu quê. Começa a haver bandeirinhas com a foto do Papa e a sacralização do mesmo em tudo o que é janela; anda-se a distribuir pelas lojas da baixa e zonas pelas quais ele vai passar bandeiras, imagens etc a serem colocadas nas portas dos comércios; trânsito/circulação a começar já a ficar condicionado e com polícia por tudo quanto é sitio, polícia essa que anda a dizer muito "amávelmente" às/aos prostitutas/os que nos dias em que o Papa estará em Lisboa não as/os querem ver nas ruas. E muppies, bastante muppies, nos espaços da Câmara, com fundo azul e letras brancas a dizerem isto "Rezar. Foi o Pai que me ensinou" "Acreditar. Foi o Pai que me ensinou". "Partilhar. Foi o Pai que me ensinou". "Festejar. Foi o Pai que me ensinou". Verdade, verdadinha, juro por Deus (ah não desculpem:). E chega-se ao Marquês de Pombal e...ali está ele, numa tela gigante sob fundo azul..O Pai..Será? sim, é ele, é mesmo ele! O nosso Pai! O Papa! Ratzinger. Enfim..palavras para quê.

Manuel Alegre a Presidente - Oficializou a sua candidatura ontem. O PS continua sem se pronunciar. Surgiu como já se previa o anúncio da candidatura do PCP. Fernando Nobre é "fraco" que até doi. Pessoalmente não tenho dúvidas, como já tinha dito, sobre o meu voto no MA mas, e espero estar enganada, cada vez mais me parece que a coisa vai se resolver à primeira volta e não será para o lado certo.

Subsídio de desemprego - tou a pensar sériamente em fazer com que me demitam porque isto do subsídio pelos vistos rende. O seu valor, e o seu poder naquilo que são as apirações de cada um/a, rende tanto que desmotiva logo qualquer pessoa a procurar um emprego, deve ser pela vida farta que com ele se faz. Esta notícia é um exemplo disso mesmo, claro está. E quando mo tirarem, nada de muito grave porque como diz a Ministra é para "incentivar os desempregados a voltar ao mercado de trabalho" e portanto para me ajudar e porque, como se sabe, o mercado de trabalho está pujante, e por isso não será nada difícil.

Ricardo Rodrigues a pedir desculpa pela "acção directa" (termos dele) - Lindo!:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário