E assim se reforçam os estereótipos de género..

Sob pena de ser convidada a sair deste belo tasco ou de ser acusada de desviar as atenções dos graves problemas do país ,bla, bla, bla, não acho normal ter começado ontem (sexta) um dos maiores eventos desportivos - o maior quando se fala de futebol - e nem uma referênciazita ao dito! Pseudos:)

Assim sendo, para além de deixar aqui o hino do mundial para animar a malta , aqui vai o ensaio de um post futebolístico.
Consciente, contudo, das minhas limitações neste campo, vou só deixar umas notas (tipo fax), que isto não dá para muito mais. Ah, e também para evitar que o Bruno do tasco do lado me dê uma esfrega.

Jogo Uruguay- França (0-0):

- Jogo equilibrado; pouco empolgante. Poucas ocasiões de golo (ainda assim a França teve mais). Melhor a 1ª parte do que a 2ª. Jogadores em boa forma física. Bom ritmo de jogo mas ambas as equipas não conseguiram "encontrar o seu jogo"/imprimir o seu ritmo. Dificuldades em construir jogadas. Demasiados remates de longe, percas de bola.
Anelka teve muito fraquinho. Henry devia ter entrado mais cedo. Ribery teve bastante áquem do esperado. O número 10 do Uruguay destacou-se.

- Vuvuzelas: barulho de fundo MUITO irritante que até deve incomodar vários jogadores e retira qualquer hipótese às claques de animar o jogo de outra forma.

- O Uruguay acabou com 10 jogadores devido a uma justa expulsão. O Arbitro ñao estava para grandes brincadeiras ainda que me tenha parecido que 2 ou 3 amarelos foram dados sem necessidade quando 2 ou 3 outros ficaram por dar. Dúvida sob possível penalty no fim do jogo com mão, ainda que não intencional (pareceu-me) de um jogador do uruguay.

- Gourkuff e Gignac: bem giros.

Pronto, era isto:) ah, e....WAKA, WAKA.

4 comentários:

Andrea Peniche disse...

Eu gosto de bola, assim mais ou menos, mas a cena das selecções não me puxa. Prefiro o meu clube, que é uma escolha, não a selecção, que é uma contingência. E para que se saiba, o meu coração também só tem uma cor, azul e branco: FCP e Argentina.

magda alves disse...

Ora aí está! Uma portista! Somos 2. Tudo boa gente ao que parece:)

Madalena Duarte disse...

ah grande magda. waka waka ;)

Anônimo disse...

Curioso que os jogadores franceses (?) não saibam (queiram) cantar o hino.

P.S. Giro é o Ribery!

Postar um comentário