Serviços e manif: do SEF das manifs aos serviços secretos do “Público”

A manifestação de ontem inaugurou um serviço policial: o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras das manifestações. Do lado de fora das fronteiras, ficaram os elementos perigosos e indesejáveis. E se o Black Bloc falhou à convocatória do tal senhor Anes do tal “Observatório de Segurança”, rapidamente os serviços secretos do jornal Público descobriram o novo plano dos violentos. O agente secreto Paulo Moura não revelou as suas fontes mas não hesitou a escrever no seu texto informativo: “o plano era espalharem-se na multidão e começarem a provocar os polícias, na esperança de que estes ripostassem indiscriminadamente contra a manifestação. Um cenário de a polícia a carregar sobre os velhos militantes do PCP era provavelmente o sonho mais selvagem dos elementos anarquistas.”

Tal como o Block Bloc falhou, também este plano secreto foi gorado. Mas ao agente secreto não bastou revelar estes planos, ele apresenta-nos ainda a sua verdade, armado que está com a sua capacidade psicanalítica. Conhecedor profundo dos sonhos selvagens dos anarquistas, talvez imagine agora aquela “centena” desiludida de anarcas (desiludida mas mantendo como é óbvio a capacidade selvagem de sonhar selvagemmente que caracteriza os anarquistas) depois de regressada a casa masturbando-se ao pensar em cargas policiais sobre velhinhos do PC.

Os vários serviços secretos da República terão triunfado desta feita, mas não será dessa derrota e da repressão que se alimentará essa perversa libido anarquista?

Um comentário:

Alex disse...

Nunca e demais dizer que esta propaganda foi bem engolida pelo pc e cgtp, e contou com a conivências dos demais (inclua-se o bloco nisso, pois estavam la muitos militantes tambem). No cordão policial, este preferiram deixar os manifestantes "não autorizados" (que isto ate na manifestações é preciso burocracia Estalinista)á mercê dos policias, com medo de reacções "exageradas" de revolta. Assim, os lideres da revolução ordeira, deixaram não membros do black block, pois como devia saber a vanguarda comunista, essa estoria mais não foi do que propaganda mediática orquestrada pelos media sensacionalista e devotos ao grande capital, mas sim grupos contestatários de jovens, anarquistas sim, outros situacionistas, outros punks, outros sem categorização que carimbar. A isto chama-se sectarismo, burocratização da luta, reaçionarismo da pior especie, quando numa "plataforma" (Sao sempre plataformas) os manifestantes vem-se cercados não só por policias, mas também por membros da manifestação oficial. Nada de novo: eu por mim ja sabia que não podia contar com a policia, nem com a esquerda reaçionaria. Desta vez esse grupo de "terroristas" teve a inesperada ajuda da comunicação social para não levar um porradao épico de muitos policias sarnentos ansiosos de carregar nos diabolizados, ainda por cima com ajuda dos redskins. Afinal de contas, é tudo amigo da ordem.

Postar um comentário