So you think you can, bitch?

Acabou-se a geração à rasca! Não mais seremos mal tratados por uma economia parva e, como bónus, não mais teremos que ouvir os Deolinda.


Mas o que raio é um "pitch"?
Fácil, um "pitch" (lê-se pêtch) "é uma apresentação simples e clara de quem és e o que procuras, o que te torna único e especial".

Fixe! E posso falar sobre o quê?
"Fala de ti e do que te torna uma proposta de valor única! Fala das tuas viagens de interrail, dos grupos que crias no facebook, do site/blog que escreves, das motas que coleccionas e dos raids de fotografias que fazes aos fins-de-semana. Mostra que és a pessoa que ajuda os amigos quando precisam, que és desenrascado e muito mais do que a tua formação e experiência profissional."

Iupi! Eu faço isso tudo! Mas sou tão envergonhado...
"Nós estamos à espera que fiques nervoso e que tenhas incerteza e dúvidas. ARRISCA!"

Mas o que é que dizem as pessoas que já arriscaram?
A Carina de 22 anos, por exemplo, diz que "crise é uma palavra que não existe no meu vocabulário", o Francisco, de 29, diz que quer "enriquecer a marca «Eu»" e o Ricardo, de 24, diz: "As letras do meu ADN formam sempre as mesmas palavras: Pro-Actividade, Espírito de Equipa e Vontade de Vencer! Junto o útil ao agradável! Sou um mouro do trabalho e ainda o faço com um sorriso de satisfação estampado no rosto. Adapto-me bem a novas realidades e faço por aprender mais e melhor. Para mim, não há barreiras, existem metas!".


Por isso, se consegues escrever frases com muitos pontos de exclamação, vem-nos mostrar quantas vezes consegues dizer "Puta que vos pariu!" em 2 minutos!

Um comentário:

Anônimo disse...

muita bom!

Postar um comentário