Uma fisga e berlindes

A contra-propaganda de Israel já está em marcha, mas podiam forjar melhores provas. Pelas imagens, do arsenal de armas do Mavi Marmara, consta uma fisga, sacas de berlindes e cabos de vassoura. Os pobres comandos Israelitas, totalmente desprovidos de capacidades para lidar com armamento tão sofisticado, tiveram mesmo que disparar e matar 9 pessoas. Vergonha absoluta.

3 comentários:

Miguel Andrade disse...

é bem capaz de ser o vídeo a ser passado mais vezes nos jornais logo, com um belo enfoque com zoom e música dramática na parte dos berlindes, e ninguém me diga que os miúdos palestinianos precisam disso, que eles já comem as calorias todas:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/8654337.stm

Alex disse...

a propaganda israelia e dos américas vai tratar de fazer isto mal menor, dano colateral ou mal necessário

AP disse...

Este é um último episódio que não vai passar tão ao lado quanto isso. Não será a gota que transbordará o copo, mas enche-o mais um pouco. As últimas reuniões sobre a não proliferação nuclear, às quais Israel não compareceu, o cerco cada vez mais agressivo à faixa de Gaza, demasiados turcos mortos nesta última barbaridade, etc.

Têm pintado este episódio como mais uma acha no conflito israelo-árabe mas a Turquia, neste caso, foi particularmente visada, e é um actor demasiado importante para ser deixado de lado. É demasiado importante para os EUA, devido principalmente ao controlo Curdo; é de momento um chave principal nas negociações com o Irão sobre a questão do Nuclear; e é um parceiro privilegiado em todas as conversações na zona.
O Egipto, por exemplo, acabou de abrir as fronteiras em Rafah, tornando-se assim o único ponto não controlado pelos israelitas. A NATO já insiste na libertação dos barcos e civis detidos, etc.
Não vai ser tão fácil desta vez escaparem ao crivo.

Postar um comentário